top of page

REFERENCIAL PONTO DE EQUILÍBRIO - MINAS GERAIS LARGA NA FRENTE

Atualizado: 18 de dez. de 2019


Minas Gerais foi o primeiro Estado a aderir ao programa “Referencial Ponto de Equilíbrio”.


Através deste programa a CESB – Confederação Nacional do Elo Social Brasil, com o patrocínio do Consórcio INER de Resíduos Sólidos e demais patrocinadores, estará amparando e acolhendo socialmente no Estado de Minas Gerais 3 (três) grupos de 40 (quarenta) estudantes, com a idade de 14 (quatorze) anos que passarão a contar com a ministração gratuita de cursos vivenciais, profissionalizantes bem como palestras motivadoras. Saiba mais em: PROJETO “REFERENCIAL PONTO DE EQUILÍBRIO”


Este amparo perdurará até que o adolescente complete 27 (vinte e sete) anos de idade e é extensivo a todos os seus familiares que poderão participar dos mesmos cursos vivenciais, fora dos colégios.


O próprio nome já diz tudo sobre nosso projeto afinal, nós só conseguiremos mudar a história do Brasil através da educação e a educação é obrigação da família e não dos professores e por este motivo que estaremos interagindo com os familiares e os alunos de modo que ao longo destes 13 (treze) anos, possamos ter estes jovens como uma referência nacional.



O primeiro Vereador do Brasil a enxergar este projeto como uma grande opção de iniciarmos de algum lugar, foi o Vereador Reinaldo Gomes de Souza, da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais.


Na data de 10/12/19, em reunião com a presidente da FES-MG - Federação do Elo Social Minas Gerais, Maristela Duarte Rech e as também diretoras Clenia Speziali Menegazzo e Lourdes Barbosa Oliveira da Silva, foi oficializado o pedido de audiência pública nos moldes que consta no projeto que deverá ocorrer logo no início do ano.


Desta forma o Vereador Reinaldo Gomes de Souza entrará para história do Brasil, como também o Município de Belo Horizonte, afinal tendo sido o projeto deflagado em todas as capitais do Brasil, foi ele que tomou com maior rapidez a decisão de apadrinhar o projeto.


Nossos parabéns a nossas Diretoras Estaduais e também ao Vereador pelo compromisso que demonstrou de pronto para com o futuro dos jovens de Minas Gerais, bem como pela solidificação das famílias.


Na data de hoje 11 de dezembro também se estará realizando uma outra audiência no Município de Caratinga, certamente deveremos também obter êxito através do Vereador Guerrinha.


O próximo e último Município de Minas Gerais a receber o projeto piloto deverá ser o Município de Juiz de Fora cujos convites já foram encaminhados aos vereadores locais.


Edição e revisão: Ocimar da Silva - diretor presidente e responsável pelo Portal da Web do Elo Social Paraná



Matéria publicada no Portal do Elo Social de Minas Gerais dia 11/12/19 às 15:30 horas.

20 visualizações0 comentário
bottom of page