PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO DO ELO SOCIAL BRASIL (CESB), ESTARÁ EM CURITIBA DIAS 30 E 31 DE MARÇO

PROJETO “REFERENCIAL PONTO DE EQUILÍBRIO” É LANÇADO SIMULTANEAMENTE EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL.


No Paraná, o Presidente do Grupo Iner e da Confederação do Elo Social Brasil (CESB) responsável pelo Projeto, dr Jomateleno dos Santos Teixeira, estará em Curitiba no dia 30/03/2020, para cumprir agenda em reuniões com os vereadores na Câmara Municipal de Curitiba e no dia 31/03/2020 na Assembléia Legislativa, para proceder uma apresentação formal da proposta.


Nos dias 07 e 08 de março, foram enviados pela secretária federal da Confederação do Elo Social Brasil, e-mails para todos os vereadores e deputados de Curitiba, com a intenção de convidar os parlamentares para apadrinhamento do Projeto "Referencial Ponto de Equilíbrio".


O diretor presidente da Federação do Elo Social Paraná, Ocimar Ferreira da Silva, ficou responsável por entrar em contato com os parlamentares e confirmar o recebimento, o interesse e a disponibilidade para receberem o diretor presidente Jomateleno em agenda, conforme abaixo:


Dia 30/03/2020 – Câmara Municipal de Curitiba:


Às 08:00 horas – Vereador Professor Silberto – MDB

Às 09:30 horas – Vereador Cacá Pereira – DC

Às 10:30 horas – Vereadora Noemia Rocha – MDB

Às 15:00 horas – Vereador Oscalino do Povo – PODE

Às 15:30 horas – Vereador Alex Rato – PSD


Dia 31/03/2020 – Assembléia Legislativa do Paraná:


Às 09:00 horas – Deputado Homero Marchese – PROS

Às 10:00 horas – Deputado Jonas Guimarães – PSB


No momento da publicação da matéria alguns deputados ainda não tinham se pronunciado, o que poderá acontecer nos próximos dias.


PROJETO “REFERENCIAL PONTO DE EQUILÍBRIO”


O Elo Social busca um colégio municipal por estado, de município que tenha no mínimo 100.000 (cem mil) habitantes para adotarmos 40 (quarenta) adolescentes, que além de cursarem nossos 13 (treze) cursos vivenciais, também contarão com nosso apoio até os 27 (vinte e sete) anos de idade.


Este apoio será extensivo também à família, pois não adianta dar cultura e cidadania a um adolescente se sua família não tiver interesse em evoluir juntamente com ele.


É claro que os cursos vivenciais são para todos e de todas as idades, mas esses 40 (quarenta) menores que “adotaremos" contarão com muito mais do que cursos vivenciais, os apoiaremos na busca por cursos profissionalizantes, engajamento em mercado de trabalho, bolsas de estudo universitário e tudo mais que venhamos a conseguir para termos realmente nesses adolescentes uma referência e mostrar que não se pode reconstruir um país do nada, ou seja, aproveitando as mesmas pessoas que certamente teriam que mudar alguns comportamentos ou ideologias.


Nós ao menos faremos a nossa parte, pois com 40 adolescentes de cada estado atingiremos a nível nacional o número de 1.080 (adolescentes), e se envolvermos no progresso deles os demais alunos do colégio que ele frequenta, os amigos que ele tem nas ruas e também seus familiares, estaremos falando de milhares de pessoas que certamente passarão a ter comportamentos diferenciados.


E é exatamente esse o nosso objetivo, dar um rumo às pessoas antes, não o mudar depois. As mudanças posteriores objetam muito pouco resultado, e podemos até mesmo citar como exemplo o sistema carcerário brasileiro que fica o tempo todo falando em Ressocialização, mas uma coisa é certa e também técnica, alguém que nunca foi socializado, não poderá um dia ser ressocializado.


LEIA NOSSO PROJETO NA INTEGRA CLICANDO AQUI


OBSERVAÇÃO: Só Diretores do Elo Social podem ministrar os cursos vivenciais. Os cursos de primeiros socorros obrigatoriamente devem ser ministrados por profissionais do corpo de bombeiros.


Saiba mais sobre o projeto acessando a página dos cursos vivenciais em nosso portal


Federação do Elo Social Paraná - diretor-presidente Ocimar Ferreira da Silva

Matéria publicada dia 13/03/2020 às 22:30

119 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"