DIRETORIA ELO SOCIAL DO PARANÁ É RECEBIDA PELO VEREADOR PROFESSOR SILBERTO


A diretoria estadual do Paraná através das diretoras Gisele Mendes e Odila Maria, acompanhadas pelo diretor-presidente Ocimar Ferreira da Silva, estiveram na manhã do dia 18/02/2020 terça feira, às 08:00 horas, reunidos na Câmara dos Vereadores, com o Vereador Professor Silberto (MDB), para a apresentação do Projeto "Referencial Ponto de Equilíbrio".



Fomos recepcionados pela Assessora Parlamentar Ana Sekulic que embora tenha recebido o e-mail que foi encaminhado a todos os vereadores em dezembro sobre o Projeto, nos recebeu por conhecer a diretora estadual Gisele Mendes, que solicitou a reunião através de contato.


Durante a reunião ambos se interessaram pelo Projeto e fizeram muitas perguntas sobre as dúvidas de como seria ministrado as aulas, os locais e quais escolas e como seriam escolhidos os alunos para receberem os conhecimentos das 13 matérias a serem dadas.


Respondidas as perguntas, o Vereador Silberto explicou que para as diretorias das escolas permitirem os Cursos Vivenciais serem ministrados, seria somente através de ordem direta da Secretaria da Educação, conforme determinação em vigor.


O Vereador Silberto se comprometeu a levar o Projeto ao conhecimento de outros Professores também Vereadores e ao Núcleo de Ensino para uma possível apresentação mais detalhada do Projeto para todos.


DO PROJETO:


O Projeto "Referencial Ponto de Equilíbrio" do Elo Social, busca um colégio municipal por estado, de município que tenha no mínimo 100.000 (cem mil) habitantes para adotarmos 40 (quarenta) adolescentes, que além de cursarem nossos 13 (treze) cursos vivenciais, também contarão com nosso apoio até os 27 (vinte e sete) anos de idade.


Este apoio será extensivo também à família, pois não adianta dar cultura e cidadania a um adolescente se sua família não tiver interesse em evoluir juntamente com ele.


É claro que os cursos vivenciais são para todos e de todas as idades, mas esses 40 (quarenta) menores que “adotaremos" contarão com muito mais do que cursos vivenciais, os apoiaremos na busca por cursos profissionalizantes, engajamento em mercado de trabalho, bolsas de estudo universitário e tudo mais que venhamos a conseguir para termos realmente nesses adolescentes uma referencia e mostrar que não se pode reconstruir um país do nada, ou seja, aproveitando as mesmas pessoas que certamente teriam que mudar alguns comportamentos ou ideologias.


Nós ao menos faremos a nossa parte, pois com 40 adolescentes de cada estado atingiremos a nível nacional o número de 1.080 (adolescentes), e se envolvermos no progresso deles os demais alunos do colégio que ele frequenta, os amigos que ele tem nas ruas e também seus familiares, estaremos falando de milhares de pessoas que certamente passarão a ter comportamentos diferenciados.


E é exatamente esse o nosso objetivo, dar um rumo às pessoas antes, não o mudar depois. As mudanças posteriores objetam muito pouco resultado, e podemos até mesmo citar como exemplo o sistema carcerário brasileiro que fica o tempo todo falando em ressocialização, mas uma coisa é certa e também técnica, alguém que nunca foi socializado, não poderá um dia ser ressocializado.


Se você pretende levar este projeto para o seu município, poderá fazê-lo ACESSANDO ESTE LINK para acessar o arquivo e a assinatura digital. Basta colocar o nome do vereador e o município e protocolar.


OBSERVAÇÃO: Só Diretores do Elo Social podem ministrar os cursos vivenciais. Os cursos de primeiros socorros obrigatoriamente devem ser ministrados por profissionais do corpo de bombeiros.


Saiba mais sobre o projeto acessando a página dos cursos vivenciais em nosso portal


AGRADECIMENTOS:


Em nome de toda a diretoria da Federação do Elo Social do Paraná agradecemos ao Vereador Professor Silberto e a sua Assessora Parlamentar Ana Sekulic, em nos receber e auxiliar na divulgação e realização do Projeto “Referencial Ponto de Equilíbrio” dentro do Setor da Educação do Estado do Paraná.


Federação do Elo Social Paraná – Matéria Publicada dia 18/02/2020 às 22:45

112 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"