CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS MORREM SOTERRADOS



Após a morte de trabalhadores vítimas de soterramento, Justiça interdita aterro sanitário de Indiana

Ficou amplamente demonstrado o descumprimento da r. sentença, não só em relação à presença de catadores de recicláveis no local de disposição dos resíduos sólidos, mas também o não cumprimento da r. sentença judicial em outros itens, notadamente no que se refere à implantação da coleta seletiva, diante da quantidade de materiais recicláveis descartados como rejeito, levando os catadores a se manterem na nociva, perigosa e proibida atividade de catação no interior da vala e à formalização de associação ou cooperativa de catadores, bem como da disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos, o que já era de conhecimento e proibição ao Município”, enfatizou o MPE, através do promotor de Justiça Silvio Martins Barbatto, do Gaema.

O juiz mandou intimar a prefeita Celeide Aparecida Floriano para cumprir no prazo de 30 dias as obrigações impostas na sentença de 2017, também proferida por ele.

Fonte: Gelson Netto, G1 Presidente Prudente

Foto: Junior Paschoalotto/TV Fronteira

26/02/2019 14h56 Atualizado há um dia

Matéria Completa: Click Aqui


Nota:

Com a implantação das Usinas do Programa "Lixo Zero Social 10" do Grupo Iner, os catadores de materiais recicláveis serão contratados como selecionadores de riquezas com todos os benefícios trabalhista no Brasil todo.


Além do benefício aos trabalhadores, serão solucionados os problemas do lixo acabando com os aterros sanitários e os lixões a céu aberto, trazendo a melhoria na qualidade de vida da população.


Ocimar da Silva


48 visualizações1 comentário

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"