top of page

CARLOS MENDES DIRETOR PRESIDENTE NACIONAL DO SINDETAP DIZ ESTAR PREPARADO

Atualizado: 29 de jan. de 2019


Ao longo dos últimos três anos, o diretor presidente do SINDETAP, vem preparando uma equipe com mais de 450 assessores empresariais, cujo site é www.acdb.adv.br, para atuarem nas negociações das usinas INER em todo território nacional.


Esse grupo está distribuído em diretorias estaduais e regionais, que iniciaram os trabalhos com a notificação das prefeituras e divisões municipais do Brasil, de modo a unificar municípios, transformando-os em consórcios naturais com populações mínimas de 100.000 habitantes. Também foram criados 158 complexos tipo CTF– Centro de Transformação Final, onde serão implantadas as unidades - plantas de transformação e destinação correta do lixo - e mais 1.480 usinas modelos CTTs, distribuídas em CTTs simples, duplos, conjugados e complexos.


Um dos maiores segredos da implantação favorável do Sistema INER de Resíduos Sólidos foi a logística empregada, que permite destinação final de todos os tipos de resíduos sólidos, dada a quantidade que se recolherá por dia e as localizações estratégicas das usinas.


A criação dos modelos de cooperativa é padrão nacional, denominadas como COOPERINERS, que podem ser visitadas através do site www.cooperiner.org.br, resolverá de vez a problemática dos resíduos sólidos moveleiros, também dará apoio aos anteriormente chamados catadores, que no projeto são transformados em tapeceiros, restauradores de móveis e decoradores.


A solução para os famigerados catadores veio com o SINDETAP, Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros, www.sindetap.org.br, instituição que no Sistema INER de resíduos sólidos ficou com a tarefa de ministrar aos mesmos, os cursos de restauração de móveis, tapeçaria e decoração, sendo que aqueles que não reunirem condições de migrarem para esta área de trabalho, serão aproveitados como selecionadores de riquezas nas usinas primárias.

Carlos Mendes afirma que a equipe está preparada e já vem realizando rodadas de negócios com empresários representantes de empresas brasileiras e também com muitos grupos empresariais internacionais, que estão apenas aguardando a liberação do plano de Viabilidade Econômica, que está em fase final de elaboração (visite o link https://www.grupoiner.com.br/copia-estados).

29 visualizações0 comentário
bottom of page