SISTEMA INER DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Atualizado: 20 de Set de 2019


O Instituto Iner e a Cooperiner se uniram e apoiado pela Confederação do Elo Social Brasil, para criar O SISTEMA INER DE RESÍDUIOS SÓLIDOS “LIXO ZERO SOCIAL 10”.


A proposta do Programa SISTEMA INER DE RESÍDUOS SÓLIDOS “LIXO ZERO SOCIAL 10” é simples, atender a Lei 12.305/2010 de Resíduos Sólidos e resolver definitivamente o problema do lixo no Brasil, auxiliando os prefeitos que hoje estão sendo duramente cobrados, porém trabalhando com soluções paliativas e alto custo quanto à destinação do lixo.


Esse sistema está trazendo desenvolvimento para as regiões e oportunidades para empresários locais e para aqueles que querem entrar no ramo do lixo e que serão donos dos CTTs e Usinas.


O Grupo Iner dará todo o apoio e manutenção.





Acompanhe o andamento do Projeto “LIXO ZERO SOCIAL 10”, nos sites:


Grupo Iner / Elo Social Brasil / Sindetap / ACDB / Cooperiner / Instituto Iner / Social do Cidadão / Desmanchecar / Social Carcerária / Consciência Verde / Elo Social Pr.

O Projeto Sistema Iner “Lixo Zero Social10” continua avançando através do Sindetap e ACDB, responsáveis pela venda das usinas.

As negociações envolvem um grande investimento e por este motivo os detalhes jurídicos são minuciosos, para um investimento deste porte é demorado.


Os equipamentos importados para as usinas têm que ser homologados no Brasil.


A Viabilidade Econômica a ser elaborada e para cada Estado e por usina.


Os escritórios de contabilidade para a elaboração do Business Plan (Plano de negócios) estão cadastrados e é individual para cada comprador.


As construtoras para as usinas e os prédios sociais já estão cadastradas e prontas para iniciarem as construções quando forem solicitadas.


No Brasil existem usinas comprometidas para a venda esperando algum tipo de financiamento ou equipamento para finalizar as negociações.


Os Projetos do Elo Social que estão sendo sugeridos na Câmara dos Deputados têm tudo haver com o que faremos nos prédios sociais que é mudar a consciência da população. "Movimento Passando o Brasil a limpo"


Para acompanhar os Projetos sugeridos na Câmara dos Deputados, acessar as matérias e seguir o link.


Federação do Elo Social Paraná

Edição e revisão: Ocimar da Silva / diretor-presidente do Elo Social Paraná e diretor responsável pelo Portal da Web Paraná


13 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"